terça-feira, 11 de março de 2014

UCRANIANO DERROTA O NÚMERO UM DO MUNDO; VEJA COMO FOI

Em momento inédito na carreira, o espanhol Rafael Nadal, foi derrotado pelo ucraniano Alexandr Dogopolov, na terceira rodada do Masters 1000 de Indian Wells, nesta segunda (10). Foram 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 7/6.

No entando, na próxima fase, o ucraniano irá enfrentar o italiano Fabio Fognini, que levou a melhor sobre o francês Gael Monfils, também por 2 sets a 1.

O jogo

A partida começou boa para Nadal, logo de cara, o espanhol conquistou uma quebra, no primeiro game. Mas o ucraniano devolveu a quebra rapidamente. Em seguida, o número um do mundo, voltou a passar à frente, porém acabou voltando e cedendo o empate. Sendo assim, Dogopolov se deu bem no novo saque e venceu a parcial.

Divulgação
No entanto, a alegria do ucraniano foi por água abaixo no começo da segunda parcial. Neste momento, Nadal quebrou o saque de Dogopolov, conquistando mais uma quebra antes de fechar o set. Porém, logo depois, o número um do mundo, voltou a sofrer com o saque do adversário. Ele chegou a tentar a salvar o jogo, porém o rival sacava com 5/3 no marcador e, acabou vencendo no tie-break.

Mesmo que tenha pecado muito no primeiro serviço e ter apenas 40% de aproveitamento no jogo, o ucraniano teve 11 aces no jogo contra apenas dois do espanhol. Antes do jogo nos EUA, Nadal e Dogopolov haviam jogado cinco vezes, todas vencidas pelo espanhol por 2 sets a 0. A última delas havia acontecido neste ano na decisão do Aberto do Rio.

Com a vitória inédita do filho, o pai de Dogopolov foi às lágrimas nas arquibancadas da quadra principal em Indian Wells. Como é o atual campeão do Masters 1000 de Indian Wells, Nadal perderá muitos pontos no ranking da ATP, contudo, vai permanecer como primeiro.

Fonte: UOL Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário