Com alto domínio emocional, enfrentando um grande público na decisão do torneio, o argentino de 23 anos virou o placar contra o italiano Paolo Lorenzi. Com parciais de 4-6, 6-3 e 6-4, em 2h06min de jogo. O italiano começou o primeiro set na frente, porém, em seguida, o argentino continuou a partida em busca da vitória.
Com informações do site oficial do Brasil Open, Delbonis revelou que este é o melhor momento de sua carreira e que sempre sonhou com isso. Além disso, afirma que a celebração será curta, mas intensa. Isto porque, a partir desta semana, o argentino vai aparecer pela primeira vez no top 50 ao ocupar a 44ª colocação na ATP.
“Todo esse jogo foi baseado em controlar os nervos, já que Lorenzi e eu somos novatos nessa situação de jogar uma decisão”, disse para o site oficial do Brasil Open. Com a inédita conquista em São Paulo, o argentino soma 250 pontos no ranking e recebe U$ 85.500 em premiação, equivalente a R$ 200.370.
Delbonis é o campeão do Brasil Open - Foto: Divulgação/Brasil Open |
Lembrando que a campanha realizada por Delbonis ao longo de toda a semana é admirável para um jovem tenista. Logo na estreia, eliminou o experiente Fillippo Volandri, especialista no saibro e vice em 2012, na partida mais rápida de todo o torneio (46 minutos).
Logo em seguida, desbancou o tricampeão Nicolas Almagro, enquanto nas semifinais superou Thomaz Bellucci e a torcida brasileira em um emocionante duelo. Na decisão, Delbonis fez frente ao adversário que ele havia sido derrotado em todos os três confrontos.
“Foram jogos complicados nesta semana, por três vezes eu saí atrás no placar e tive de buscar o resultado, além de enfrentar na final um adversário que sabe complicar meu jogo. Um dos pontos cruciais para o título foi conseguir sacar muito bem, além de conseguir manter a calma nos momentos de pressão”, explicou Delbonis para o site oficial, que agora prepara-se para a temporada de quadra rápida nos Masters 1000 de Indian Wells e Miami, sendo os dois nos Estados Unidos.
Ainda de acordo com o argentino, o segredo para a sua evolução no circuito e grandes resultados na carreira deve-se a chegada de um pequeno “anjo” há três meses em sua vida. “Minha filha Celina tem o meu coração. Ela me traz um apoio enorme, é sem dúvida fundamental para a minha carreira e vida. Eu a vejo como um anjinho que me traz energia extra para seguir buscando meus objetivos”, revelou o tenista que, além de escrever seu nome na seleta galeria de campeões, é o responsável pelo fim da hegemonia de seis títulos consecutivos da Espanha no Brasil Open.
Com informações do site: Brasil Open
Nenhum comentário:
Postar um comentário