Foi a 20ª decisão entre os dois campeões, e Djokovic aumentou a diferença de conquistas para Nadal no confronto direto: 11 a 9. No confronto geral, ele se aproximou do espanhol: são 40 jogos, com 22 triunfos de Nadal e 18 de Djokovic.
Em Masters 1000, Djoko passa a liderar o confronto em finais: 6 a 5. E o título nos EUA coroa uma sequência incrível em torneios do segundo principal escalão da ATP. O sérvio conquistou os últimos quatro (Paris e Xangai em 2013, e Indian Wells e Miami em 2014), com 20 vitórias seguidas.
Divulgação |
Para alcançar tal marca, Djokovic mostrou seu melhor tênis em 2014. Melhor até do que na decisão de Indian Wells, contra Roger Federer, há duas semanas.
O detalhe é que, olhando as estatísticas da decisão, o fã não perceberá nenhum número que impressione. Foi o típico jogo em que o que é mostrado na quadra é que decide: a qualidade tanto no forehand como no backhand, a falta de erros e o mais surpreendente: Djokovic abusou do jogo de trocas de bola no fundo de quadra, especialidade de Nadal. E deu muito certo.
É o 18° título de Djoko em Masters 1000 - o quarto em Miami. Nadal ainda é o recordista, com 26.
Fonte: UOL Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário