A romena Simona Halep continua mostrando seu talento nas quadras de Roland Garros. A cabeça de chave número 4, nesta quinta-feira, derrubou em sets diretos a alemã Andrea Petkovic, com parciais de 6/2, 7/6 (7-4), depois de 1h29 de jogo.
Pela primeira vez em uma final de Grand Slam, a romena de 22 anos terá pela frente a russa Maria Sharapova, que já venceu uma vez em Paris e vai para sua nona decisão nos quatro principais torneios do circuito. Além de levar a pior na experiência, Halep também perde no retrospecto com a ex-número 1 do mundo, que venceu os três duelos anteriores entre elas.
A ótima campanha vai levar Halep à terceira colocação no ranking, deixando para trás a polonesa Agnieszka Radwanska. Ela é a primeira romena desde 1980 a fazer uma final em Roland Garros, quando Virginia Ruzici ficou com o vice. Dois anos antes, a mesma Ruzici havia levantado a taça do torneio.
Foto: Divulgação |
A romena fez um primeiro set primoroso e não deu chances à alemã. Logo de cara ela conseguiu uma quebra que lhe deu tranquilidade para impor seu estilo de jogo mais paciente e com pontos mais trabalhados. Com mais bolas vencedoras do que Petkovic (12 a 3) e menos erros não forçados (7 a 14), a romena teve nova quebra no quinto game.
A romena manteve a vantagem até o fim e fechou o primeiro set com tranquilo 6/2. Só que na segunda parcial ela viu Petkovic acertar a mão e pular na frente ao obter quebra no quarto game. Só que a alemã não manteve a quebra de frente por muito tempo e logo em seguida foi quebrada mais uma vez, deixando Halep empatar o placar da parcial.
Sem novas quebras, a definição foi para um tenso tiebreak para os dois lados. Halep conseguiu conter mais os nervos, errou menos e com isso fechou a partida em sets diretos. Esta foi a terceira vitória da romena sobre Petkovic em quatro duelos, repetindo o resultado obtido em Nuremberg e Tóquio, ambos no ano passado. O triunfo solitário da germânica aconteceu em 2009, em um ITF em Bucareste.
Com informações de Tenis Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário