quinta-feira, 5 de junho de 2014

Orlando Luz vai à semifinal e pode ser o número 1; veja mais!

Nesta quinta-feira, Orlando Luz mostrou o porque dele continuar fazendo história em Roland Garros. O gaúcho é o cabeça de chave número dois e tem vaga garantida nas semifinais. Ele derrubou o atleta da casa Johan Sebastien Tatlot, nono pré-classificado, em baralha de três sets, com placar final de 7/5, 5/7 e 6/4, em 2h09 de jogo. 

Sendo assim, em busca de um lugar na decisão do Grand Slam francês, o brasileiro vai enfrentar o russo Andrey Rublev, o quarto favorito, que também jogou três sets com o norte-americano Stefan Kozlov, cabeça de chave número 6, com parciais de 7/5, 3/6 e 6/4, após 2h36 de partida. 

O jogo também valerá a liderança do ranking para o gaúcho de Carazinho, que compeltou 16 anos em fevereiro. Ele já chegou a ocupar o segundo posto nesta temporada e desta vez também leva a vantagem de o atual número 1, o alemão Alexander Zverev, não ter disputado a competição sobre o saibro francês.

Foto: Divulgação

Atual número 5 do mundo no juvenil, Rublev chega embalado com excelentes campanhas nos dois últimos torneios que disputou antes de Roland Garros. Em Madri, ele ficou com o vice-campeonato no Trofeo Juan Carlo Ferrero, mesma campanha que teve em Milão, na 55ª edição do tradicional Trofeo Bonfiglio.

Será a primeira vez que o russo irá cruzar o caminho de Orlandinho, terceiro mais bem colocado no ranking juvenil. O gaúcho não teve desempenhos tão destacáveis às vésperas do Slam francês, indo às quartas do Bonfiglio e no Astrid Bowl, em Charleroi. Porém, o gaúcho tem os importantes títulos da Copa Gerdau e do Banana Bowl neste ano.

O paulista Marcelo Zormann, cabeça de chave 14, não conseguiu repetir Orlandinho e acabou parando nas quartas. Seu algoz na competição foi o espanhol Jaume Antoni Munar, que venceu com autoridade, aplicando parciais de 6/1 e 6/2. O espanhol terá pela frente quem levar a melhor no embate envolvendo o sul-coreano Seong-Chan Hong e o francês Quentin Halys.

Com informações de Tenis Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário