Além deste confronto, Thomaz Belluci, o número 1 do Brasil, irá duelar com Pablo Andújar. Já no sábado, Marcelo Melo e Bruno Soares farão o confronto de duplas contra Marc López e David Marrero. Desta forma, o confronto entre Brasil e Espanha acabará no domingo com mais dois jogos de simples. Belluci jogará contra Bautista Agut e Rogerinho enfrentará Andújar.
Brasil e Espanha irão duelar pelos playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis entre 12 e 14 de setembro, no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo. O país que vencer a série melhor de cinco na capital paulista garante uma vaga na elite do tênis em 2015.
"Nas últimas vezes também abri o confronto, já estou um pouco acostumado. Sabia contra quem ia jogar, com todo o respeito ele vem em ascensão em um momento muito bom, mas quando é Copa Davis eu tenho elevado meu nível e que assim seja de novo", disse Rogerinho para o Terra. "Espero contar com apoio da torcida e quem sabe sair com um ponto para já dar tranquilidade ao Thomaz", completou.
Foto: Divulgação |
Bellucci e Pablo Andújar se enfrentaram quatro vezes em torneios de nível ATP, com duas vitórias para cada um. Apenas um dos jogos foi decidido em sets diretos. O brasileiro ganhou nas duas primeiras vezes que enfrentou o rival de sexta-feira, mas caiu nas outras duas. A última foi no ATP 500 de Hamburgo deste ano.
"O Pablo é um jogador experiente, já teve bons resultados e ganhou este ano o ATP 250 de Gstaad, que tem condições parecidas com São Paulo. Será complicado, ele é um jogador bem sólido, mas me respeita e o fato de jogar em casa pode ser muito relevante porque ele nunca jogou com uma grande torcida contra", analisou Bellucci para o Terra.
O Brasil venceu o Zonal Americano deste ano e por isso tem a chance de voltar ao Grupo Mundial, do qual foi rebaixado na temporada passada depois de perder fora de casa para os Estados Unidos, na primeira rodada, e para a Alemanha, nos playoffs. Antes de 2013, a equipe passou nove anos fora da elite do tênis.
Fonte: Terra